45 Anos_Camerata Antiqua de Curitiba

Diretora Cristiane Alexandre canta com a Camerata Antiqua de Curitiba

No primeiro final de semana de julho, nossa diretora e professora, Cristiane Alexandre, teve a honra de cantar junto ao coro da Camerata Antiqua de Curitiba! A convite do próprio grupo, ela compôs o naipe das sopranos.
As apresentações, que contaram com a regência do maestro Luís Otávio Santo e preparação da maestrina Mara Campos, homenagearam o aniversário de 45 anos da Camerata Antiqua de Curitiba e o 50º Festival Internacional de Inverno de Campos de Jordão. A obra escolhida para as apresentações foi Dixit Dominus, do então jovem de 22 anos, Georg Friedrich Händel (1685-1759).
Além das apresentações na Capela Santa Maria em Curitiba, a Camerata também se apresentou no Auditório Claudio Santoro no Festival de Campos de Jordão e na Sala São Paulo, considerada uma das melhores salas de concerto do Brasil e sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) que também comemorava seus 20 anos de existência!
“A Camerata se apresentar numa das salas de concerto mais importantes do país revela a ótima qualidade do grupo. Para Curitiba é uma satisfação mostrar um dos grandes símbolos da sua cultura musical”, comentou a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro em declaração para o site oficial do Instituto Curitiba de Arte e Cultura.
Clique aqui para conferir um pouco da apresentação da Camerata, que atingiu um grande público na Sala São Paulo!!