Feijoada Curitibôcas

Feijoada do Grupo Vocal Curitibôcas

O Grupo Vocal Curitibôcas realizou no dia 30 de julho, uma deliciosa feijoada com direito a apresentação do grupo e um bazar de artesanato!
Além de passarem uma tarde super agradável na companhia dos integrantes do grupo, os convidados colaboram, adquirindo os seus ingressos, para a turnê que o vocal fará em Outubro deste ano para Portugal.

Sobre a viagem:

Rosas para Noel é o projeto do grupo vocal curitibano Curitibôcas para homenagear o grande compositor e poeta brasileiro Noel Rosa. Com 20 anos de atividade contínua e ininterrupta dedicada à música popular brasileira, o grupo vocal Curitibôcas traz à plateia de Águeda e região, o espetáculo estreado em Curitiba em 2015, a riqueza das canções de Noel. Os espetáculos são propostos para o período de 07 a 17 de outubro de 2016 na cidade de Águeda e região nos Teatros São Pedro, Centro Cultural de Barrô e Centro Cultural de Valongo do Vouga em Portugal, país onde o Curitibôcas já realizou concertos em 2012, nas cidades de Lisboa e Coimbra, sempre com uma ótima recepção do público. Neste ano, então, o grupo recebe o convite para um novo intercâmbio musical com Portugal, desta vez, recebido pela Câmara Municipal de Águeda e Paços do Conselho para a realização de três espetáculos dirigidos aos cidadãos desta cidade e região, e ocinas/workshops para a comunidade universitária, alunos e professores da área artística. O programa é constituído de obras brasileiras do aclamado compositor Noel Rosa, apresentando seus diversos estilos, bem como o contraponto entre os diversos ritmos de sua música versus a textura deste repertório escrito para formação coral com arranjos inéditos para coro, tendo como maior característica a evidência do estilo próprio brasileiro de fazer música.