MestreOps!0191

Mestre!? Oops!

Novamente agraciado pelo Edital Ópera Ilustrada, com o apoio do Fundo Municipal da Cultura,  sob direção cênica de Carlos Harmuch, professor da SCHOLA CANTORUM (Basel – Suiça), juntamente com direção musical de Cristiane Alexandre, a ópera “Mestre? Oops!?” foi encenada em Dezembro de 2015, pelo Papo Coral Infantojuvenil.

Em apenas um ato, o espetáculo fez um arranjo que girou entorno do “mestre” e seus alunos, o coro e os três solistas convidados, sendo um barítono, um tenor e uma soprano, interpretam cenas de “O Professor de Música”, de Giovanni Battista Pergolesi (1710-1736); “Aritmética”, da ópera L’Enfant et les sortilèges, de Maurice Ravel (1875-1937); “Der Schulmeister, O Mestre-Escola”, de Georg Philipp Telemann (1681-1767); e “Dueto Cômico de Dois Gatos”, de Gioachino Rossini (1792-1868).

Um quarteto acompanhou o espetáculo: a pianista e cravista Clenice Ortigara, os violinistas Atli Ellendersen e Paulo Hübner e o celista Faissal Hussein. Os solistas convidados foram a soprano Julia Alexandre Saggin (integrante do Papo Coral), o tenor Jefferson Pires e o barítono Claudio de Biaggi.

Fotos: Diana Wittkowski