20786163_10213620150199045_527859679_n

Oficina da Voz com Aline Morena

A Oficina da Voz foi dedicada a todos os que utilizam a VOZ, falada ou cantada, em seu dia-a-dia. Profissionalmente ou não. Quem gosta de cantar e quer aprimorar-se ou quem dá aulas e quer cuidar melhor de sua VOZ ou mesmo quem quer desinibir-se para falar ou cantar em público!

A oficina foi dividida em quatro módulos, cada um com ênfase em um tema: Voz Falada, Audição, Voz Cantada e Apresentação! Cada um pôde escolher fazê-los de forma separada ou todos eles, já que são interligados, culminando na apresentação de um texto ou de uma música no último módulo! Os temas foram explorados de acordo com toda a experiência da ministrante e a curiosidade dos participantes!

No primeiro módulo, a VOZ Falada, foi trabalhada a respiração natural, apoio diafragmático, diferentes volumes e tons de VOZ, como desinibir-se, falar em público, trabalhando os textos sugeridos.

No segundo módulo, A Audição, foi trabalhado o reconhecimento dos instrumentos em uma música, ouvir o acordes para “pegar o tom” de uma música e até para improvisar nela, o reconhecimento dos diferentes gêneros e estilos musicais.

No terceiro módulo, a VOZ Cantada, foram trabalhadas as músicas escolhidas, explorando os conceitos sobre como cantar bem, em cada uma delas!

Já no último módulo, cada participante que quiser se apresentar, falando ou cantando, teve oportunidade de fazê-lo, sendo que quem quiser apenas ouvir e assistir, também poderá!

Sobre a ministrante:
Aline Morena é cantora e multi-instrumentista (piano, viola caipira, pandeiro, percussão corporal e na água), formada em Canto pela Universidade de Passo Fundo, RS.
Começou cantando em orfeões, na igreja, em coral, em casamentos, foi regente de coros infantil e infanto-juvenil, deu aulas de musicalização para crianças e adolescentes, cantou desde cedo os mais diversos estilos musicais, da música gaúcha ao Canto Lírico, da Música Popular e folclórica à Música Universal (com e sem letra)! Depois de 12 anos apresentando-se ao lado do multi-instrumentista Hermeto Pascoal, segue agora sua própria carreira, ministrando oficinas, dando dicas sobre VOZ diariamente em sua fan page no Face, apresentando-se com seu próprio grupo, em duos, trios.
Para mais informações, acesse www.alinemorena.com.br; Aline Morena Oficial (no Facebook) e acessando vídeos no You Tube!