IMG_1039

Papo Coral | O Livro Vermelho de Montserrat

O Livro Vermelho de Montserrat, é um manuscrito iluminado contendo uma coleção de canções do final da Idade Média. Escrito em torno de 1399, está preservado no Mosteiro de Santa Maria de Montserrat, um importante centro de devoção desde a Idade Média nos arredores de Barcelona, Espanha. São 10 obras sacras, em um concerto que celebra o canto e a beleza das canções, traduzido nas vozes do Papo Coral emolduradas por viela, rabeca, viola, alaúde e percussão.

O Papo Coral, coro infantojuvenil da Paidéia Escola de Música de Curitiba, desenvolve diferentes repertórios: clássicos, populares e étnicos. Entre seus principais trabalhos estão: A Ceremony of Carols de Britten, L’Enfant et les Sortiléges de Ravel , Rig Veda de Gustav Holst, os espetáculos O Beco, um arranjo operístico em um ato e Mestre!? Oops! com cenas de diversas óperas. Destacam-se também os intercâmbios internacionais: Em 2015 com o Coro da Catedral de Notre Dame em Paris e em 2008, em Portugal com uma turnê por Coimbra, Arazede,Tentugal e Lisboa. Para 2017, o Papo Coral repara seu tour pela Itália a convite da Câmara de Trento.

Papo Coral Infantojuvenil: Vozes e Solistas
Regência: Cristiane Alexandre
Regência Aux.: Julia Saggin e Paula Harada
Julio Coelho e Paula Harada: Viela e rabeca | Sergio Silvestri: Alaúde |Mauricy Pereira: Violas | Luciano Madalozzo: Percussão

O concerto foi realizado na belíssima Paróquia Senhor Bom Jesus dos Perdões, no dia 18/06 às 19h.