André Dittrich

André Dittrich

Participou de vários grupos vocais e corais, sendo os mais importantes o Grupo Vocal Nós em Voz, o Vocal Brasileirão, o qual é integrante até hoje, e o Grupo Vocal Curitibôcas, que é assistente de regência e cantor desde 2004 e regente do Curitibôcas II desde 2012. Também fez parte como cantor, violonista, arranjador e diretor musical, do Quarteto Fino Trato (grupo que atuou de 2004 a 2010) além de dirigir o grupo independente Outras Mulheres.

É graduando do curso de Licenciatura em Música pela FAP/UNESPAR.

Estudou violão com os professores Pedro de Paula, Carlos Todeschinni e Dirceu Saggin e harmonia com o professor Vicente Ribeiro.

É professor de Linguagem e Estruturação Musical, Musicalização para crianças e Ritmo e Som do Conservatório de MPB de Curitiba desde 2006. Também já foi professor de Canto Coral do Colégio SESI portão e foi regente do Coral de Contas do Tribunal de Contas do Paraná.

Dentre as principais realizações artísticas, estão a gravação de dois CD’s com o Vocal Brasileirão e inúmeras apresentações sendo que em algumas delas, dividiu o palco com artistas renomados como Ivan Lins, Joyce Moreno, Boca Livre e Quarteto em Cy. Com o Grupo Vocal Curitibôcas, realizou várias apresentações em Curitiba e duas turnês internacionais: uma para a Argentina outra para Portugal.

Também atua como arranjador, tendo escrito para o Grupo Vocal Curitibôcas, para o Coral Curumim, para o grupo Outras Mulheres, para o Quarteto Fino Trato, para a cantora Renata Melão, para o Coral da FIEP, para o Coral Bom de Boca do colégio Santa Maria e outros.