Foto Bruna

Bruna Lucchesi

O trabalho da cantora curitibana Bruna Lucchesi é marcado pela intensidade com que conduz suas interpretações, tornando sua escuta uma experiência estética sensorial. Apaixonada por música tradicional brasileira e mundana, é eternamente curiosa pelas potencialidades expressivas da voz enquanto instrumento musical essencial.

Bruna é bacharel em Música Popular pela Unicamp (2009-2013) e mestre em “Contemporary Performance” pela Berklee College of Music – Valencia Campus (2014-2015), ambos com ênfase em canto popular.

Formou a banda Telecoteco em 2009, grupo com o qual realizou apresentações nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Em 2014 foi lançado o primeiro disco autoral do grupo: “É Hora de Trocar as Válvulas”, produção independente.

Durante o período de estudos na Berklee College of Music (2014-2015), Bruna vivenciou a música junto de grandes nomes da música como Perico Sambeat, Javier Limón, Victor Mendoza e Yoel Paez. Esta experiência abriu seus horizontes para a cena musical internacional.

Atualmente Bruna encontra-se em Curitiba-PR, onde atua ativamente na cena artística nos projetos YANAY, Duó Szábok, Las Muffins entre outras parcerias. É professora de música e dá prosseguimento a sua pesquisa do uso da voz e do corpo como ferramentas de expressão musical. Pretende lançar seu primeiro disco solo em 2017.