Cristina Castro Loureiro

é professora, pianista, compositora, percussionista e arranjadora, formada em Licenciada em Música pela Faculdade de Artes do Paraná (UNESPAR), no ano de 2007. 

Estudou piano com Adriana Chiarelli, Vera Lucia di Domênico, Marília Giller, Laércio de Freitas, Marcos Nimrichter, Paulo Braga e Benjamin Taubkin. Além de Percepção musical com Indioney Rdrigues, rítmica com Daniella Gramani. Prática de Choro com Luiz Otávio Braga, Joel Nascimento, Izaías e Israel Bueno, Pedro Amorim e Maurício Carrílho. Atualmente é aluna especial do Mestrado em Educação Musical da UFPR.

Atua profissionalmente como pianista e arranjadora do Grupo Vocal – Cênico “BRASILEIRINHO” (grupo da Fundação cultural de Curitiba – CMPB) desde 2006, e como pianista, compositora e percussionista do Clube do Choro de Curitiba, Trio de Ouro Catuaba Brasil, onde compõem e pesquisa o gênrero (Choro).

Foi professora de Música do Colégio Dom Bosco, desde 2011 a 2015 (Fundamental I e II); Professora de Piano, Rítmo e som para crianças no Conservatório de MPB  de Curitiba, de 2008 a 2010;  Professora de Música da Escola Palmares, em 2011;  Pianista e Professora de musicalização infantil na Escola de Danças Clássicas do Teatro Guaíra (2005/2007);  Pianista, Compositora e Arranjadora do Grupo Rosa Flô desde 2002, onde desenvolve um trabalho de pesquisa com o Choro e ritmos brasileiros;  Pianista e arranjadora do grupo SamBatom, onde pesquisa o samba e o choro.

Trabalhou na Gravação do Cd “Clarineteando”de Sergio Albach  juntamente com o Trio de Ouro Catuaba Brasil. Já tocou ao Lado de Altamiro Carrilho no Teatro Guaíra (2008), e no show de Lançamento da caixa de dvd do mesmo em 2009, no teatro da Fiep. Viajou em turnê pelo interior do Paraná através do Sesc com o cd Clarineteando, em Julho de 2011.