Edith de Camargo Mosberger

nascida na Suíça em 1968 e radicada em Curitiba desde 1995, foi musicalizada na Suíça aos 6 anos, onde desenvolveu estudos de piano. Em Curitiba freqüentou o Conservatório de MPB (1995 – 2000), estudando canto, piano, teoria, percepção, harmonia e arranjo e fez diversos cursos de extensão como composição com Chico Mello (1997/8). 

Edith é preparadora vocal para atores/atrizes e cantores, compõe trilhas sonoras para teatro, dança e cinema e já foi contemplada com os prêmios paranaenses Gralha Azul e Saul Trumpet em diversas categorias. Dá aulas e workshops de fisiologia da voz e canto e ministra o curso “Do corpo ao canto – voz em movimento” com princípios do BMC® (BodyMindCentering).

Tem três CD´s  gravados com canções autorais nas línguas alemão, francês e inglês: “Lîla” (2000), ‘’Couleurs du temps’’ (2003) e “Sing Song”, que foi lançado em setembro 2013 no teatro da Caixa em Curitiba, onde assina a direção geral e musical. Ela é co-diretora do grupo ”Wandula” onde é compositora, arranjadora, pianista, vocalista e acordeonista. O grupo tem três CD’s lançados com músicas instrumentais e canções autorais: “Wandula” (2002), “Ao vivo na Grande Garagem que Grava” (2005) e “La récréation” (2007/CD duplo). 

Nos últimos anos tem se dedicado à música para cena teatral (O Grande Sucesso, LovLovLov e Molière, que circularam no eixo São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba e várias cidades do Brasil). Tem se apresentado com seu solo performático “O que pode fazer uma canção para você“ / “What can a song do to you”? (canções autorais) e “De Ariana para Dionísio“ (poemas de Hilda Hilst musicadas por Zeca Baleiro). Já fez viagens internacionais como cancionista/songwriter na Suíça e Argentina. 

Atualmente cursa Licenciatura em música na faculdade Claretiano. Fez aulas de canto com Luciana Melamed (2013); de corpo com Rocio Infante e Monica Infante (1998-2002); de fisiologia da voz e canto durante 10 anos com Sira da Silva, Curitiba/PR (1997-2008).