Foto Kiko

Francisco Luz

Francisco Luz, 24, é integrante do Brazilian Guitar Quartet. Já se apresentou em diferentes países incluindo performances na Frick Collection de Nova York, Museu de Arte de São Paulo, BRDE do Rio de Janeiro, junto à OSESP e Marin Alsop na Sala São Paulo e em cidades do México e Espanha. Em 2015 foi convidado a se apresentar para o lendário violonista Julian Bream em sua casa em Tisbury (UK).

Com o apoio do Ministério da Cultura cursou o Master en Interpretacion de Guitarra Clasica da Universidade de Alicante (Espanha) sob a orientação de Paul Galbraith, David Russell, Paul O’dette, Manuel Barrueco, entre outros. No Brasil formou-se Bacharel em violão pela UNESPAR e estudou sob a orientação de Luiz Cláudio Ribas Ferreira e Fábio Zanon. Ainda como estudante, participou de festivais no Brasil e Estados Unidos, como a 2011 Guitar Foundation of America International Convention and Competition (Atlanta-GA) e como bolsista de duas edições do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão.

Em Curitiba Francisco atua como professor de violão e produtor cultural. Ainda como camerista possui projetos focados na pesquisa e divulgação da música brasileira de concerto através do duonovo (violão e trompete) e do duo Luz-Ribeiro (violão e flauta).