Luiz Fernando Campelo Correia de Souza

Luiz Fernando Campelo Correia de Souza

Iniciou seus estudos na Escola de Musica Villa Lobos em 1997, onde teve aulas de flauta doce com a professora Vera Z. Zucco,  e em 2006 teve aulas de flauta transversal com a professora Lysandra Gomes Axt.

Participou de grupos musicais da cidade como: Banda e Coral da SOCIESC, Coral da Maternidade Darci Vargas de Joinville e outros grupos locais.

Participou de masterclasses com o professores como Michel Bellavance (Suíça), Felix Renggli (Suíça),  Lucas Robatto (OFBA/OSBA), Maurício Freire (UFMG). e Jans Carlo (Luxemburgo).

Em 2009 iniciou seus estudos no Curso Superior de Instrumento (Bacharelado em Flauta Transversal) da Escola de Música e Belas Artes do Paraná sob orientação do professor Luiz Pedro Krull.

Em 2010 fez participações com o Coral da Itaipú em Foz do Iguaçu, e mais tarde veio a participar também com grupos como: Orquestra Sinfônica de Santa Catarina, Orquestra Filarmônica de Jaragua do Sul, Orquestra de Câmara da Scar, Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville e Orquestra Filarmônica da Universidade Federal do Paraná.

Atualmente participa de eventos como Oficina de Musica de Curitiba e Festival de Musica de Santa Catarina. É flautista da Orquestra Cidade de Joinville – OCJ, Orquestra Filarmônica da UFPR e da Orquestra Filarmônica de Jaraguá do Sul.