_professores_0007_rodrigo_jardini_marques_0

Rodrigo Jardini Marques

Estudou no Conservatório “Instituto da Música” baixo elétrico, teoria e harmonia com Carlos Jr. (Florianópolis-SC). Completos 19 anos, ingressou no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos em Tatuí-SP, concluindo em 2011 os cursos de Arranjo ministrado por Hudson Nogueira, e Baixo Elétrico MPB/JAZZ ministrado pelos professores Sérgio Frigério, Felipe Brisola, André Marques, Cléber Almeida, Paulo Braga, Fabio Leal.

Participou dos festivais: “Brasil Instrumental” Tatuí-SP; “Tudo é Jazz” Ouro Preto-MG; “Chorando sem Parar” São Carlos-SP fazendo parte de oficina ministrada por Itiberê Zwarg (Hermeto Pascoal); “FEMUCIC” Maringá-PR, acompanhando o baterista e compositor Giuliano Lamberti. Ainda em Maringá, foi responsável pela idealização e realização do projeto Música aos Domingos, programa mensal de apresentações de grupos de música instrumental, patrocinado pela Sociedade Médica de Maringá, com apoio a Prefeitura e Rádio Universitária UEM.

Com o guitarrista paulista Rafael Sanches, se apresentou em 2012 nos festivais FICA – Festival Itajubense de Cultura e Arte (Itajubá – MG) e FEIA – Festival do Instituto de Artes – UNICAMP que resultou na gravação do primeiro disco desse trabalho em 2013 apoiado pelo Museu da Imagem e Som de São Paulo.

Em Curitiba, é integrante da Orquestra a Base de Cordas, tendo divido palco com Luli, Paulinho Moska, Paula Santoro e Rafael Vernet.