IMG_7981

Vocal Curitibôcas | Outubro Rosa no Erasto Gaertner

Na última segunda, 01, o Grupo Vocal Curitibôcas abriu o evento “Outubro Rosa” do Hospital Erasto Gaertner. A apresentação fez parte da série de contrapartidas do Show Rosas para Noel, realizado nos dias 21 e 22 de junho desse ano.

Sob regência de Dirceu Saggin, os integrantes interpretaram arranjos de músicas do grande sambista Noel Rosa e canções que marcaram a música brasileira, como Águas de Março, Um Violeiro Toca e Samba do Grande Amor. O Curitibôcas contou, também, com a presença do Coral Erasto, cantando em uníssono Trem das Onze, de Adoniran Barbosa.

Além da abertura do evento, o grupo também se apresentou no hall de pediatria, levando muita música boa para crianças, famílias e funcionários do Hospital Erasto Gaertner.

Outubro Rosa

O Outubro Rosa recebe este nome pois é uma campanha de conscientização cujo objetivo é alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero.

Lembrando que é de extrema importância consultar regularmente um médico especializado e realizar exames preventivos, além de sempre manter hábitos saudáveis como uma boa alimentação e a prática frequente de exercícios físicos.