13_04_2016_11_48_59

Concerto de lançamento de curso com o cravista inglês Douglas Amrine

 

No dia 02 de abril, a Paidéia Escola de Música e Produções Artísticas realizou o concerto com o cravista inglês Douglas Amrine, como lançamento do novo curso da escola: cravo – se tornando a primeira escola de música de Curitiba a oferecer esse curso a seus alunos.

Douglas Amrine, que realizou o concerto, é também o professor desta nova modalidade. Amrine é cravista e organista, frequentou a Universidade de Stanford e Oberlin College, e fez seus estudos de pós-graduação no Sweelinck Conservatorium Amsterdã, onde estudou com Gustav Leonhardt. Foi premiado no Concurso Internacional de Órgão Schweitzer Albert em 1982 e gravou dois CDs solo de cravo e órgão com músicas de Johann Sebastian Bach. Já se apresentou como solista em vários países europeus, assim como nos Estados Unidos, Singapura, Índia e Brasil. Também ensinou cravo no Conservatório Yong Siew Toh em Singapura.

“Com este novo curso, Curitiba torna-se um novo polo de formação de cravo e a Paidéia pretende impulsionar a formação de mais instrumentistas e inseri-los no mundo da música barroca em Curitiba.” comenta Cristiane Alexandre, diretora da Paidéia.

Para mais informações sobre o curso, entre em contato conosco!

Fotos: Raquel Saggin.