RosasParaNoel-7481-por-Kely-Kachimareck

Vocal Curitibôcas | Rosas para Noel | 2018

O grupo vocal Curitibôcas realizou, nos dias 21 e 22 de junho, duas apresentações do espetáculo Rosas para Noel, em que fez a gravação de seu primeiro DVD ao vivo. Foi no Guairinha e teve produção da Paideia Produções Artísticas e a gravação do DVD ficou a cargo do Estúdio Trilhas Urbanas.
O Curitibôcas é formado por profissionais das mais diversas áreas de atuação, com uma paixão em comum: a Música Popular Brasileira. “O grupo vocal tem a tradição de arranjos vocais e instrumentais exclusivos e a música de Noel Rosa permite ousar na ‘sofisticação’, o que combina muito com a proposta do grupo”, explica Dirceu Saggin, regente do Curitibôcas, e ressalta ainda que o Curitibôcas decidiu pela gravação ao vivo porque a plateia agrega energia, entusiasmo e interação.
O espetáculo trouxe obras de Noel Rosa e uma ‘brincadeira’ com trechos de músicas de Wilson Batista, com quem Noel travou uma polêmica musical histórica e que rendeu criações de ambos. Com a gravação de “Rosas para Noel”, o Curitibôcas comemora seu aniversário de 20 anos de atuação, uma trajetória que destaca o grupo na cena cultural curitibana e que já se estendeu a diversas apresentações no Brasil e no exterior com shows na Argentina e em Portugal.

Sobre a Paideia Produções Artísticas:
A Paideia é um Centro de Formação Musical fundado há 28 anos pela diretora e produtora Cristiane Alexandre, cujo objetivo é a educação musical, a educação através da música, a formação de plateias e gravação em áudio da atividade musical profissional. Envolve diversas atividades – Escola de Música, Produções Artísticas e a área de produção de áudio e vídeo com o Estúdio Trilhas Urbanas – Produtora de Áudio.

Sobre o Grupo Vocal Curitibôcas:
O Vocal Curitibôcas integra o projeto artístico cultural da Paideia Escola de Música. Sob a regência de Dirceu Saggin, o grupo é formado por cantores, profissionais de diversas áreas, que apresentam em seu repertório a Música Popular Brasileira, sempre com arranjos vocais e instrumentais exclusivos. Formado há 20 anos, o Curitibôcas tem se destacado no cenário da MPB.

Realização: Paideia Produções Artísticas
Apoio: Estúdio Trilhas Urbanas
Incentivo: Celepar e Opet
Projeto realizado com o apoio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba

Fotos: Kely Kachimareck